sábado, 13 de outubro de 2012

Deputado faz alerta sobre crise na saúde nos setores público e privado do RN


O deputado Hermano Morais, do PMDB, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão da última quinta-feira (11) para fazer um alerta sobre a crise na saúde pública e privada do Rio Grande do Norte. Além dos problemas nas unidades administradas pelo Poder Público, o parlamentar falou sobre a ameaça de descredenciamentos dos médicos dos planos de saúde, que realizaram uma paralisação de advertência por causa das baixas remunerações repassadas aos profissionais.

Segundo o deputado Hermano Morais, cerca de 25% da população paga planos de saúde. “Mesmo fazendo esse sacrifício, os pacientes correm o risco de ficar sem atendimento. Nós teremos um problema maior a enfrentar. Quero desejar que haja um entendimento e se supere as dificuldades nesse serviço complementar”, declarou.

O parlamentar ressaltou ainda a contratação de empresas para administrar as unidades de saúde, como ocorre em Natal. “A intervenção na empresa contratada pela prefeitura de Natal para administrar as Ames termina dia 14 e o temor dos pacientes é que mais esse serviço de saúde seja interrompido”, disse Hermano Morais, referindo-se aos Ambulatórios Médicos Especializados, quando destacou a necessidade de controlar os gastos com contratos. ”Eles devem ser bem acompanhados para evitar o desperdício de recursos nos serviços públicos”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário