sábado, 13 de outubro de 2012

Em entrevista ao RNTV da InterTV Cabugi, Roberto Germano fala que educação e saúde serão prioridades em seu governo



Em entrevista ao Bom Dia RN da InterTV Cabugi, o prefeito eleito de Caicó Roberto Germano (PMDB) destacou que uma das prioridades de sua administração será a educação. Roberto, além de garantir um cumprimento do pagamento do Piso Nacional do Magistério, destacou a necessidade de interagir mais ainda a Família do aluno com a comunidade escolar.
Através de projetos e parcerias vamos buscar atrair a família para a escola, fazendo com que ela participe do conselho escolar, vivendo o dia a dia do seu filho na escola”, disse.
Roberto disse que também pretende priorizar a capacitação dos professores e demais profissionais da educação. “Vamos buscar capacitação e valorização de todos os que estão envolvidos na educação. Do diretor da escola, passando pelo professor até o ASG, todos serão qualificados e valorizados”, reforçou. O prefeito eleito também demonstrou sua preocupação com a necessidade de usar a escola para campanhas educativas, dentre elas o combate as drogas. 

Ainda na entrevista que concedeu a InterTV Cabugi, Roberto Germano (PMDB) destacou algumas de suas intenções com a Saúde do município. A principal delas é garantir com que as crianças voltem a nascer no município, através da transformação do Hospital do Seridó em um Hospital Materno-Infantil, com a instalação também da UTI Neonatal.
Nós vamos reestruturar a Saúde do município, além de intensificar a luta pela instalação da UTI neonatal no Hospital do Seridó, que pretendemos transformar em um Hospital Materno-Infantil, garantindo que as mulheres de Caicó possam ter seus filhos no município, sem precisar se deslocar, por exemplo, para Currais Novos”, afirmou. Na entrevista, o prefeito eleito disse que vai solicitar a estruturação e o funcionamento pleno do Hospital Regional junto ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário