terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Serra Negra do Norte concede entrevista à Rádio Princesa da Serra



Durante uma hora e meia, o prefeito eleito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria, participou da programação da Rádio Princesa da Serra ao vivo, sendo entrevistado pelo repórter Robertinho de Oliveira. Os microfones da rádio foram abertos à população e moradores tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito. Em pauta, tinham vários temas, porém não houve tempo para abordar todos. Então, os dois assuntos discutidos foram Saúde e Educação.
Com relação à Saúde, Urbano se comprometeu em manter o atendimento das especialidades médicas que a cidade dispõe, como Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Urologia e Psiquiatria. Outras especialidades da Área Biomédica também foram garantidas a continuação, como a Fonoaudiologia, Psicologia e Odontologia, sendo que esta última tem parceria com a UERN e dispõe de estagiários no auxílio dos atendimentos. O prefeito afirmou que pretende não só manter ativa a Maternidade Maria Cândido de Medeiros Mariz, como também melhorar seus recursos, na medida do possível. Além disso, continuará com a Casa de Apoio em Natal e a distribuição de medicamentos e implantará um sistema de marcação de consultas, para diminuir as filas das pessoas que buscam atendimento. A partir daí, muitos ouvintes ligaram, alguns elogiando o trabalho da secretaria de Saúde, na pessoa do secretário Juá, e pedindo compreensão ao povo, outros relatando suas experiências negativas. Ao ser questionado por uma ouvinte se vai trocar o secretário de Saúde, Urbano falou: "Ainda não conversei com 'Juá' e nem com os partidos que me apoiaram. Recebi grandes elogios sobre ele e muitas reclamações sobre seu atendimento para com as pessoas. Se ele for ficar, garanto à população que o respeito ao povo será marca da minha administração em todas as secretarias, porque não aceitarei qualquer assessor meu tratar mal um serranegrense enquanto eu, prefeito, trato bem a todos."
Quanto à Educação, alguns compromissos do prefeito eleito são melhorar a formação dos profissionais da área; climatizar as salas de aula do Coronel Mariz e do Arthéphio Bezerra da Cunha, diminuindo a evasão dos alunos, melhorando a aprendizagem dos mesmos e as condições de trabalho para o professor; continuar com o sistema de nucleação na zona rural; e melhorar o IDEB. Segundo Urbano, "Serra Negra do Norte era referência em aprovações de vestibulares e concursos. Quero resgatar isso. Foi feito um concurso há dois anos e muitas pessoas de fora passaram. Pretendo melhorar a educação para que os filhos da nossa cidade agarrem as oportunidades dos concursos daqui e dos vestibulares de cidades próximas." Um funcionário da prefeitura levantou a questão dos Planos de Carreira, então Urbano afirmou que isso foi implantando na gestão de Ruy Pereira e se comprometeu a continuar e atualizar ou reimplantar na sua administração, se o prefeito atual Rogério Mariz não tiver dado continuidade.
Fonte: TV Serra Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário