terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Elídio tenta, em Brasília, salvar casas perdidas pela gestão anterior


O município de Jardim de Piranhas pode ter perdido 70 casas do programa Minha Casa Minha Vida por falta de interesse da gestão anterior. Nesta terça-feira, 29, o prefeito Elídio Queiroz se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para tentar salvar as moradias e iniciar o processo de redução do déficit habitacional da cidade.
As 70 casas estavam divididas em duas etapas: 30 no MCMV 1 e 40 no MCMV 2 e já deveriam estar disponíveis para a população. No entanto, os erros cometidos pela administração passada, não apenas impediram a liberação dos convênios, como pode dificultar que a atual gestão consiga novas unidades do MCMV 3.
A missão de Elídio Queiroz na conversa com o Ministro foi tentar reverter a situação e garantir que a população não saia prejudicada. “Não podemos perder essas casas, ao contrário, temos de conseguir muito mais para atender as famílias carentes, além de erradicar as casas de taipa de Jardim”, disse Elídio. O chefe de gabinete, João Dutra, já está providenciando todos os papéis no sentido de evitar o prejuízo.
Na oportunidade, Elídio discutiu ainda a liberação de recursos para pavimentação de ruas e a conclusão do saneamento básico, levando em consideração que Jardim de Piranhas está entre as cidades do projeto de transposição do Rio São Francisco.

2 comentários:

  1. Salve jorge nao eh na globo, salve Elidio o meu emprego de cozinheira aqui na timbaubinha e do gordo de ze maia no hospital.

    ResponderExcluir
  2. Dos aflitos tem vaga no hospital ja caiu 2, fale com o pessoal da junta joao preto falou.

    ResponderExcluir