sábado, 13 de agosto de 2011

Artista potiguar tem sua obra exposta pela primeira vez no RN


A religiosidade bucólica do interior potiguar é retratada nas telas do pintor, escultor e desenhista autodidata Francisco de Assis Córdula, mais conhecido como Fé Córdula, como assina as suas telas. A partir do dia 16 de agosto até o dia 16 de setembro, dentro da programação do Agosto da Alegria, o público poderá apreciar os quadros do artista na mostra intitulada "Arte de Fé", que ocorrerá no Palácio Potengi, a partir das 19 horas.

Esta será a primeira vez que uma mostra de autoria de Fé Córdula é exposta no Estado. Morando atualmente em Goiás, o artista é natural de São Rafael, no Oeste Potiguar. Suas obras retratam o estilo de vida simples, seguindo a linha primitivista, que se caracteriza por certa ingenuidade artística, de temática ligada à cultura popular. Cruzeiros, capelinhas, festas religiosas e a fé da gente simples são figuras características das telas. O santo de devoção do artista, São Francisco de Assis, também é tema recorrente do seu trabalho.
 A arte de Fé Córdula é bastante conhecida em Goiás, onde suas obras ganham destaque em galerias de arte de Pirenópolis, em casas de fazenda do interior goiano e em vários imóveis públicos de Goiás. Parte da arte de Fé Córdula também está exposta no Museu de Arte Sacra de São Paulo.
Assecom RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário