segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Morre em Natal o folclorista Deífilo Gurgel

O escritor Deífilo Gurgel, 85, que estava internado no hospital PAPI há 17 dias, faleceu por volta das 12h da manhã desta segunda-feira, 6, quando foi constatado o falecimento de múltiplos órgãos. O estado de Deífilo era considerado gravíssimo há uma semana, quando já teria passado por uma parada cárdio respiratíoria e respirava com a ajuda de aparelhos.Em maio do ano passado, Deífilo passou por uma cirurgia para extrair um tumor benigno na próstata, mas segundo Tarcísio Gurgel,irmão do escritor, os problemas atuais não decorrem do procedimento.

O Romanceiro Potiguar
Deífilo Gurgel é tido como um dos maiores folcloristas brasileiros e, no momento, se preparava para o lançamento do novo livro, O Romanceiro Potiguar, agendado para o mês de março de 2012, através da Secretaria Extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte (Secult). A obra era considerada a mais complexa do autor, que dedicou 10 anos de pesquisa, tendo registrado 300 romances potiguares entre 1985 e 1995, e outros mais recentes, além de mais de 100 entrevistas realizadas

SEPULTAMENTO E VELÓRIO
O velório acontecerá hoje à tarde no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, em horário ainda a ser definido. Segundo informações de Alexandre Gurgel, filho de Deífilo, o sepultamento está marcado para amanhã também no Morada da Paz.
DNONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário