sábado, 21 de abril de 2012

Professor Paulo Barros recebe comenda em Natal e no seu discurso homenageou o jardinense Robson Maia. "É o melhor advogado de São Paulo"

Robson, deputado João Maia, Paulo Barros e Galbê Maia
A Câmara Municipal de Natal entregou a comenda dos 400 anos ao professor doutor Paulo Barros Carvalho (PUC/USP), em solenidade realizada nesta sexta-feira (20). A homenagem foi uma proposição do presidente da CMN vereador Edivan Martins (PV). Graduado em Direito pela PUC-SP em 1965, o professor Paulo Barros Carvalho conquistou a Livre-docência na mesma instituição em 1981. Atualmente, é professor titular aposentado de Direito Tributário da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo e chefe do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da mesma faculdade, sendo ainda professor emérito da PUC-SP e da USP.


Mas, apesar de ser o homenageado da noite, os elogios de Paulo Barros foram para o advogado Robson Maia Lins, nascido em Jardim de Piranhas e residente em São Paulo. Durante seu discurso, Barros destacou a competência e história de luta do seridoense. “Robson Maia é hoje, sem dúvida o melhor e mais respeitado advogado de São Paulo. Prova disso são os constantes convites para participar de seminários, conferencias e palestras em todas as regiões do Brasil”, destacou.

Na cerimônia, grandes nomes do judiciário potiguar como o juiz Marcos Bruno, o promotor José Augusto Perez, o advogado Erick Pereira, alunos e ex-alunos do homenageado, além de seus familiares e amigos. No Seridó, o advogado Robson Maia tem uma atuação destacada, ao adotar o curso de direito da UFRN, Campus de Caicó. Além das doações de importantes coleções de livros para a biblioteca do curso, Robson tem sido um elo para que importantes seminários sejam realizados na região.
Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário