sexta-feira, 15 de junho de 2012

Universidade Federal de Campina Grande é considerada a 3ª melhor do Nordeste em produção científica

O ranking Top Universities, divulgado nesta quarta-feira, dia 13, pelo site britânico QS World University Rankings, aponta a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a 42ª melhor universidade da América Latina e a 3ª melhor do Nordeste quando o assunto é produção científica, ficando atrás apenas da UFPE e da UFC (23ª e 26ª posições).

Na classificação geral, a UFCG ocupa o 6º lugar entre as universidades nordestinas, ficando na 121ª posição no ranking latinoamericano.

“Expressivo resultado. Considerando ser uma instituição nova, com apenas dez anos de criação, num grupo de universidades bem mais antigas”, comentou o reitor Thompson Mariz, dizendo que o resultado é fruto dos investimentos realizados em laboratórios, qualificação dos professores eapoio aos grupos de pesquisas, entre outras ações da reitoria.

“Num universo de mais de cem universidades, ser a terceira do Nordeste em publicações científicas, e a sexta colocada na avaliação global, orgulha toda a comunidade acadêmica”, ressaltou, dizendo acreditar que as novas pesquisas e trabalhos científicos, a serem catalogados e publicados, promoverão certamente um reconhecimento maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário