sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em Acari, “fichas-sujas” não poderão assumir cargos de confiança na prefeitura


Desde o dia 04 de julho deste ano em Acari está proibida a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo, pessoas que estão inseridas nos requisitos da lei da Ficha Limpa. O projeto de lei, de autoria do vereador José Gentil (PMDB), aprovado na Câmara Municipal foi sancionado pelo prefeito Antônio Carlos (PR).
Não poderão assumir cargos de confiança quem tiver contra ele representação julgada procedente pela justiça Eleitoral em decisão transitada; condenações em transitado julgado por órgão judicial colegiado, dentre outros impedimentos, como suspensão dos direitos políticos; excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente; demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, etc.
O nomeado ou designado, obrigatoriamente antes da posse, terá ciência das restrições e declarará por escrito não se encontrar inserido nas vedações. A Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário