terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nelter Queiroz vai cobrar água do Rio Piranhas para o Rio Grande do Norte


O Rio Piranhas que corta vários municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte e que abastece várias cidades nos dois estados está secando. O seu leito é perenizado pela água do açude Mãe D’água que fica no município paraibano de Coremas. Acontece que as comportas estão sendo fechadas e com isso diminuído drasticamente a quantidade de água no seu leito. Os municípios mais prejudicados são os do Rio Grande do Norte. De Jardim de Piranhas – passando por Jucurutu – até Assu, o nível de água está muito baixo deixando desabastecidas inúmeras comunidades rurais. Para se ter uma idéia, cerca de 400 mil pessoas no RN utiliza a água do Piranhas-Assu.
Para contornar a situação o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) já conversou com o secretário estadual de recursos hídricos, Gilberto Jarles, e com o diretor-geral do Dnocs, Émerson Fernandes, para que seja tomada uma providência.
Muitas pessoas estão prejudicadas. Precisamos forma uma comissão e cobrar dos administradores do açude de Coremas que reabra as comportas e que a água chegue até o nosso povo do Rio Grande do Norte, protestou o deputado Nelter Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário