quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campanha pela criação da Universidade do Seridó será lançada em Caicó


Representantes da Diocese de Caicó, do Colégio Diocesano Seridoense e da Associação dos Ex-alunos do CDS reunirão a imprensa seridoense na próxima sexta-feira, dia 02, para o lançamento da campanha “O Seridó é Federal”. A coletiva acontecerá às 09 horas, no próprio Colégio Diocesano.

O presidente da Associação do Ex-alunos, médico Oberdan Damásio, fala que o evento servirá para apresentar à imprensa a proposta do movimento o “Seridó é Federal”. “Anunciaremos também os próximos passos da campanha de mobilização pela criação da Universidade Federal do Seridó”, destaca Oberdan.

Lançada recentemente em Natal, a campanha já ganhou vários apoios. “O Seridó tem uma tradição na educação e precisa assumir esse papel de forma institucionalizada através do ensino superior, buscando junto ao Governo Federal a descentralização do ensino”, enfatizou Nivaldo Brum, Procurador do Estado e entusiasta da campanha.

Adesivos começam a circular na cidade. Outro evento será marcado também para fevereiro convidando instituições para apoiarem o movimento. Os prefeitos de Caicó e de Jardim de Piranhas, Roberto Germano e Elídio Queiroz, também já declararam apoio à criação da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário