segunda-feira, 4 de junho de 2012

IBAMA fecha Portal do Vale, em Jucurutú


Após fechar vários balneários em Caicó o  Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, interditou o Portal do Vale no município de Jucurutu. A ação aconteceu no último sábado (02) onde os técnicos do IBAMA ainda aplicaram uma multa de R$ 10 mil aos diretores do Parque Aquático.
Ao tomar conhecimento da ação, o deputado estadual Nelter Queiroz agiu contra a medida argumentando que os proprietários do parque possuem uma licença de funcionamento protocolada no Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – IDEMA.
Segundo Nelter o IBAMA “atropelou” a licença expedida pelo IDEMA, mostrada inclusive aos técnicos do IBAMA, que fecharam o local.
Nelter ainda ressaltou que o IBAMA não está seguindo a lei complementar  de nº 140 de novembro de 2011, no tocante ao meio ambiente, que diz que o orgão não pode atropelar decisões do IDEMA que é o orgão atuante no Estado.

Um comentário:

  1. esta faltando o ibama atuar em jardim de piranhas, além de varios bares funcionarem as margens do nosso rio, colocaram uma tapera embaixo da ponte para se vender bebidas alcoolicas para ajudar ainda mais na poluição, mais uma vergonha para nosso município, sem falar dos esgotos a céu aberto que se entrelaçam em todas as ruas de jardim de piranhas e são despejados para dentro do nosso rio, nota zero para os administradores que fingem que não enxergam a situação atual de jardim de piranhas. espero que depois dessa disputa para prefeito, onde temos tres pré-candidatos, o eleito faça alguma coisa para este descaso que assola nossa querida jardim de piranhas.

    ResponderExcluir