terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Assembleia de Deus de Jardim de Piranhas comemora 50 anos de Fundação



                Será Realizado no período de 26 a 29 de dezembro do corrente ano as comemorações do JUBILEU DE OURO  da Assembleia de Deus de Jardim de Piranhas. O evento contará com a participação de vários pastores que por lá passaram, entre eles, o Pr. Cícero de Miranda, hoje pastor da AD Mossoró, Pr. Manoel Soares, Pr. Josafá Lourenço, além de vários cantores e cantoras.

História
A Assembleia de Deus de Jardim de Piranhas/RN iniciou suas atividades no dia 11 de abril de 1962, através do reverendíssimo pastor Raimundo João de Santana. Ele foi enviado pela cidade de Caicó para realizar os primeiros cultos nas residências dos crentes, vindo, posteriormente, a construir o antigo templo, que na época, ficava fora do perímetro urbano, cujo terreno fora doado pelo então Prefeito Municipal Jeocy Vale de Freitas.           
A primeira pessoa a “aceitar Jesus” foi a senhora Dadinha, hoje residente na cidade de Patu/RN, já os crentes mais antigos que residem em Jardim são: a Srª Aureliana Clotilde Gomes (Ir. Lera), que habitava no Sítio Timbaubinha, mas hoje mora na Zona Urbana; O Srº Francisco Gomes da Silva (Ir. Chico Velho) e o casal Geraldo Almeida dos Santos e Adalzira Araújo dos Santos.
 A comunidade Evangélica da Assembleia de Deus é composta por, aproximadamente, 200 membros e congregados, que se concentram na cidade e nos sítios Timbaubinha, Santa Cruz e no povoado Barra de São Pedro (conhecido pelos crentes como a Barra de Jesus).    

Obreiros que Pastorearam AD Jardim de Piranhas

Raimundo João de Santana;
Manoel (Bezinho);
Pedro Raimundo (Pedro Crente);
Luiz Maria de Lima;
Pedro Rodrigues;
Francisco Cícero de Miranda da Costa
Severino Anísio;
Francisco Raimundo in memorian ;
Severino Alexandre;
Genuíno Higino Soares ;
José Flor da Silva ;
Antônio Ernesto, in memorian ;
Manoel Lourenço, in memorian ;
José Luiz ;
Severino Coriolano;
Manoel Ferreira Rodrigues ;
José de Arimatéia de Sena
João Janúncio de Moura,
Antônio Holanda  Sobrinho;
Antônio Everton da Costa (atual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário