quinta-feira, 28 de março de 2013

Jardim de Piranhas: Prefeitura distribui peixes na quinta-feira santa.


Uma multidão foi hoje cedo à praça da matriz em Jardim de Piranhas para participar do ato simbólico da distribuição dos peixes, realizado pela Prefeitura Municipal. Foram mais de cinco mil quilos de pescado distribuídos com a população mais carente, em comemoração a Quinta-feira Santa quando, de acordo com as escrituras sagradas, se celebra a Santa Ceia, a última refeição de Jesus Cristo antes de sua crucificação.

Hoje, a Prefeitura também começou a pagar os salários de todos os servidores. A antecipação do calendário de pagamento foi realizada para que as famílias de Jardim possam aproveitar, sem preocupações, o feriado de páscoa e, ao mesmo tempo, aquecer o comércio com as compras da Semana Santa.

O prefeito Elídio Queiroz lamentou que num momento de festividade e celebração, as famílias da zona rural estejam passando por um momento tão difícil com o prolongamento da seca, ainda que tenha chovido no município. “Precisamos, em nossas preces, pedir a Nossa Senhora dos Aflitos que interceda pelos nossos irmãos agricultores e pecuaristas”, disse, lembrando que a Prefeitura tem tomado todas as providências possíveis para que as ações cheguem rápido ao homem do campo, como a aquisição de equipamentos e alternativas para a convivência com o semiárido.


3 comentários:

  1. ALGO TEM QUE MORRER?

    Nunca entendi, muito bem, o porquê dessa mania de distribuir peixes, na semana santa, não? Por que? Eu, também, como Jesus, era um nazareno. Nós fomos contemporâneos e amigos, tínhamos as mesmas idades. Nós, os Nazarenos, fazíamos parte dos Essênios(a maioria vivia nas montanhas, muito isolada), que optaram por morar mais perto da civilização. Nós erámos vegetarianos, por respeito a vida. Jesus, além de ser naturalmente frugal, era um fervoroso vegetariano. Se comesse uma fruta, se achava no dever de guardar a semente, para depois planta-la. Quando, Jesus, ordenhava o gado, pois gostava de iogurte, além de fazer questão de alimentá-lo bem, ordenhava só um pouco, deixando a maior parte do leite, para a Cria da rés. Carnes de aves, de gado, de peixes, eu acho que ele preferiria morrer, de que comê-las.

    Na adolescência, eu e Jesus recebemos uma proposta para trabalhar de "faz tudo", numa caravana que fazia o comercio de especiarias entre o Egito e a Índia, passando, pelos atuais, Jordânia, Iraque e Paquistão, e entrando na Índia pela região da Caxemira.

    Quando chegamos à Índia, Jesus Cristo se encantou, de vez, pela cultura indiana, um povo que respeitava os animais, e de uma religiosidade intensa. Ele não quis mais voltar. Parecia que, finalmente, tinha encontrado seu verdadeiro lar. Tem mais. Os monges budistas se encantaram com Jesus, e o convenceram a passar uma temporada num mosteiro. Jesus aceitou. Eu regressei para Nazaré. Ele regressou depois de dezessete anos. O resto, quase, vocês conhecem.

    Escora de Cardeiro.

    ResponderExcluir
  2. Boa, raposa de João Dino. Por ter catucado o Banco do Brasil. Uma agência bancaria otimiza a cidadania.

    Já está passando da hora de João e Elídio começarem a jogar juntos pela Seleção do Povo de Jardim de Piranhas, para levantar a Taça do IDH. A partida dos partidos-clubes, pela taça prefeitura, terminou em três de outubro passado.

    Só, os egoístas, os felas querem prorrogar o jogo do ano passado, por quatros anos. Vão, esses, lamber lajeiro quente, bando de tampo.

    Tem mais. A raposa de João Dino e o caboré de Pedro Ambrósio são muito bem pagos, com poder e status, para ganharem o jogo contra a Seleção do Atraso. Bola no centro do campo, cambada! E se perderem o jogo, levarão a Taça Mãozada no Terreiro dos Olhos. Né não, Parcelo de Lica?

    ResponderExcluir
  3. se eu não tivesse gastado dois urus de dólares, num spa nos arredores de saint louis , Missouri. eu criava um blog em jardim de piranhas, só, para frequentar festas de aniversário, e, encher o bucho de comida e a cachola de cagebrina, na poiva. o blogueiro chega, no aniversário, com uma lambe lambe pendurada no pescoço, e todo mundo já se imagina saindo no blog do caba. né não, Rogério Se Faz De Biba Pra Ver As Mulheres Trocando De Roupas?

    ResponderExcluir